segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Poema De Saviv - Trecho da Obra Crõnicas De Qédem

Este poema recebi de um amigo, achei interessante e resolvi postar, já que nos últimos dias não tenho escrito!

“Quero-te flexível, adequado: Um adivinho do meu fluxo sangüíneo, conhecedor inconteste das respostas que procuro, guia e mestre, sabedor do que em mim espinha e machuca e, principalmente, hábil na defesa do que em mim possa feri-lo, resplandecente da luz que definirá os meus contornos íntimos tão completamente que segredo algum possa camuflar-se entre gestos ou palavras no desejo de ocultar-se. Mas alguém, no torpor do sono o corpo presente e firme, ao menos desejo de evocar-se possas tu contê-lo. O erro nos faz perder tempo e o equívoco é sempre frustrante.

Quero-te flexível e adequado: Um adivinho do que fui, do que sou do que dificilmente serei.

O longo caminho na tentativa de acertos nos torna ansiosos e ativa nossas esperanças. E a esperança ativa uma mola propulsora e incontrolável. Torna os nervos relaxados, fixa o olhar no ponto e mantém o pensamento ocupado num único objetivo, no planejamento o que também pode resultar estéril.

A atenção mantida em um único foco, que não permite pensar que algo ou alguém se movimenta no teu campo de visão, pois poderá distrair-nos.

Quero-te flexível e adequado ao meu ritmo e calor interno: A mão que pousa em minha alma e melhor do que eu sabe contê-la.

Que sabe dominá-la sem que unhas retráteis necessitem intimidá-la para que isso aconteça. O sentimento corajoso e sem reservas, consciente do que desejou sereno, íntegro, fiel em desejos e atitudes.

Ah! Quero-te belo e jovem, recém nascido de obra renascentista do pintor galáctico, a figura mitológica estelar cujo percurso iniciado quando também eu reinicio a marcha, agarrado aos meus flancos, a compartilhar comigo o medo da perda.

Mas quero-te também um sábio maduro e forte, um senhor das minhas guerras improváveis, um consolador das minhas derrotas, um conselheiro com poderes inesperados, um mágico com truques plausíveis, criativos e preciosos às charadas das que invento ser eu mesma. Dama de ferro esculpida em porcelana acadiana.

Enfim, quero-te um homem-anjo. Asas e instintos acoplados, perfeito, imortal que és para me devolver à vida quando dela me retirar”.

Um comentário:

mishael yehudá disse...

Este é um trecho da obra literária "Crônicas de Qédem (obra de ficção científica), o autor é Misha´El Yehudáh. Um belo poema querida que enviei a você...